Curso Gratuito de Mecânico em Refrigeração Senai

Dado que as oportunidades no mercado de trabalho estão limitadas, as pessoas que estão a procura de um emprego precisam desenvolver ainda mais o seu currículo. A concorrência pelas vagas está cada vez mais acirrada e, por isso, é necessário buscar por profissionalizações como o curso de ar-condicionado Senai.

Em tempos em que a temperatura parece estar cada vez mais alta e com a popularização dos produtos de climatização, as empresas que prestam serviços de manutenção nesses equipamentos apresentam necessidades de profissionais qualificados.

Diante disso, nada melhor do que investir algumas horas do seu tempo no curso de ar-condicionado Senai

Objetivo do Curso Mecânico em Refrigeração Senai

Curso Gratuito de Mecânico em Refrigeração Senai

O foco do curso de ar-condicionado Senai é proporcionar aos alunos a chance de se capacitarem na área de refrigeração de modo a conseguirem prestar serviço de reparo e manutenção de equipamentos.

Além disso, por meio dessa profissionalização, os capacitados também estarão habilitados a realizarem a instalação completa de sistemas de ar-condicionado tanto em ambientes residenciais como comerciais.

Isso só é possível pelo foco do curso de mecânico em refrigeração e climatização em apresentar as normas técnicas, segurança, qualidade, ambientais e demais orientações para manter a saúde no trabalho.

Programação

Como o profissional irá prestar serviços externos, ele terá tópicos no curso de ar-condicionado Senai específicos para desenvolver a sua capacidade comunicativa, além de já se acostumar a utilizar termos técnicos para demonstrar domínio do assunto.

Curso Gratuito de Mecânico em Refrigeração Senai

Além disso, também serão abordados os principais tipos de aparelhos de climatização existentes atualmente, além de conceitos básicos de refrigeração como:

  • Estudo de circuito elétrico.

  • Termologia, Pressão e Vácuo.

  • Noções de física básica.

  • Apresentação de tópicos relacionados a mecânica básica.

  • Questões pertinentes a segurança.

  • Orientações sobre como interpretar os sinais do dispositivo para fazer diagnóstico correto.

Dado que a carga horaria é 800 horas, esses pontos são apenas alguns dentre os diversos que serão desenvolvidos ao longo do curso. Caso tenha se interessado, saiba como se inscrever para começar a exercer logo a profissão.

Como se inscrever

O primeiro passo a ser feito é consultar o site oficial do Senai para obter mais informações sobre o curso e, claro, sobre como se inscrever. De antemão é possível adiantar que somente estão aptos a matrícula aqueles que tiverem idade mínima de 16 anos e possuírem conhecimentos equivalentes ao ensino fundamental completo.

Para verificar a abertura de novas turmas no curso de ar-condicionado Senai o mais fácil é entrar em contato com a unidade da sua cidade ou se dirigir até ela. Com isso, você poderá consultar a estimativa para abrir o processo de inscrição.

Curso Gratuito de Mecânico em Refrigeração Senai
5 (100%) 3 votos