SENAI RS 2017 – Cursos Gratuitos

SENAI RS 2017 é referência nos cursos profissionalizantes – O SENAI RS, que abrange todo o Estado do Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas p/ cursos com turmas iniciando já no começo de 2017.

A instituição, que é reconhecida nacionalmente como a melhor no segmento de educação profissional, colabora muito no desenvolvimento da indústria tanto do Rio Grande do Sul, quanto de todo o Brasil. Isso só é alcançado graças aos cursos oferecidos e serviços prestados pelo SENAI RS 2017, todos acumulando extrema qualidade e sucesso.

SENAI RS 2017

O SENAI RS tem por missão auxiliar na atividade da indústria, ofertando p/ isso cursos profissionalizantes e também serviços de origem tecnológica ou técnica.

Os interessados podem se informar na unidade mais próxima do SENAI RS sobre a agenda prevista p/ o ano que vem e também sobre a gama de cursos, que variam entre pagos e gratuitos. Em todo o Estado, são 67 unidades espalhadas nas mais diversas localidades.

Cursos SENAI RS 2017 Gratuitos

Os cursos são destinados aos jovens ou adultos que queiram se profissionalizar na área de preferência. Outra grande demanda dos cursos do SENAI RS 2017 é atender aqueles que desejam se atualizar p/ se manter no mercado competitivo.

As modalidades de ensino do SENAI RS permitem esse aprimoramento e desenvolvimento do profissional, uma vez que o sistema de ensino é feito de maneira integrada com o próprio mercado de trabalho.

Para facilitar sua definição, os cursos são divididos entre:

  • Educação profissional e tecnológica
  • Educação p/ o trabalho: procedimento que permite a inserção do jovem ao universo do trabalho. Engloba atividades voltadas p/ redação, matemática e leitura. Também oferece noção das competências iniciais de qualquer trabalho, como organização e gestão, empreendedorismo, segurança, gestão ambiental, higiene, entre outros.
  • Formação inicial: tem a carga horária a partir de 160 horas e é voltada para a qualificação profissional.
  • Formação continuada: com o mínimo de 160 horas de carga horária, a formação continuada tem por objetivo desenvolver as competências necessárias para que o aluno prossiga com as atividades do trabalho.
  • Educação profissional técnica de nível médio: com grande reconhecimento das empresas, os cursos técnicos oferecidos pelo SENAI RS aliam teoria e aulas práticas para desenvolver o potencial de cada aluno.
  • Educação superior: Voltado para formar novos e excelentes profissionais, esta modalidade oferece cursos de nível superior, sendo estes: graduação, pós-graduação ou extensão.

Inscrições SENAI RS 2017

Levando em consideração o trabalho desenvolvido pelas unidades móveis, que levam os cursos do SENAI RS 2017 p/ muitos municípios que não têm unidades fixas, são mais de 160 pontos destinados a profissionalizar alunos das mais diversas idades.
SENAI Rio Grande do Sul 2017
São tantas opções que é impossível não se identificar c/ uma delas. Ao escolher o curso do SENAI RS, o interessado deve se dirigir a uma das unidades de ensino para realizar a matrícula portando documento com foto, CPF, comprovante de residência e também de escolaridade.

A idade inicial é de 16 anos p/ grande parte dos cursos, sendo 14 anos apenas para a opção de Jovem Aprendiz – nesse segmento, há ainda o programa Jovem Aprendiz Industrial.

Outras opções podem ser conferidas diretamente no portal online da instituição SENAI RS, através do link: www.senairs.org.br

SENAI RS 2017 – Cursos Gratuitos
4 (80%) 2 votos