SENAI tem matrículas abertas para 24 estados e o Distrito federal

Estar bem preparado para o mercado de trabalho é essencial para enfrentar os desafios que aparecem durante a carreira. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um importante aliado quando se chega em algum desses momentos da vida. Então procure agora mesmo a instituição, que está com vagas abertas em 24 estados e no Distrito Federal, a maior parte delas para junho ou o próximo semestre.

Na Bahia, por exemplo, são 4.500 vagas nas modalidades presencial e a distância, das quais 450 destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo, conforme regulamento próprio. Neste processo para o segundo semestre, a novidade são os cursos técnicos em Sistemas de Energias Renováveis e em Mineração.

Há bolsas que serão destinadas a estudantes que tenham obtido pontuação média de 550 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que declararem baixa renda. Podem ser utilizadas as notas dos exames de 2016, 2015, 2014, 2013 e 2012.

SENAI tem matrículas abertas para 24 estados e o Distrito federalEstes candidatos têm até 11 de junho para fazer a inscrição. Para os candidatos que não irão concorrer ao programa de bolsas, o prazo é até o dia 20 de junho. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site do SENAI da Bahia, tanto para os cursos presenciais como a distância.

No Distrito Federal, o processo seletivo também está aberto. A instituição publicou edital para preenchimento de 410 vagas nos cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Manutenção Automotiva, Eletrotécnica, Telecomunicações, Edificações, Administração, Eletromecânica e Cozinha. O processo seletivo está com inscrições abertas até o dia 23 de junho de 2017, as quais devem ser feitas presencialmente nas centrais de atendimento das unidades do SENAI, das 8h30 às 21h, mediante apresentação da cópia do documento de identificação com foto.

Fonte: Portal da Industria

SENAI tem matrículas abertas para 24 estados e o Distrito federal
5 (100%) 1 voto

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *